O que era para ser um dia normal de escola para o adolescente João Henrique Faria Lopes, de 15 anos, se tornou uma verdadeira tragédia para a família do garoto. João morreu enquanto estava a caminho da escola, na Taquara, Rio de Janeiro.
O acidente aconteceu na última quinta-feira (10/04), quando João estava a caminho da escola. O garoto estava em um ponto de ônibus, quando a região foi atingida por um temporal.
A forte chuva e os ventos causaram a queda de uma árvore, que atingiu justamente o local onde o garoto estava. As autoridades foram acionadas e o corpo do garoto foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.
Rafael Silva Lopes, pai do adolescente, deu detalhes sobre como aconteceu o acidente. O homem explica que os amigos de João conseguiram correr, mas o menino acabou preso sob os escombros.
O pai ainda lamentou a morte do menino e lembrou de como João desejava mudar a realidade da família. “Meus filhos estão todos sofrendo, minha família toda. Ele era muito querido lá na nossa comunidade e todo mundo gostava dele”, disse.
“Ele olhava para a nossa condição [e falava]: ‘Não, pai. Eu vou trabalhar, vou estudar, vou jogar bola e, se Deus me abençoar, vou trazer uma melhoria pra gente, entendeu?’. A gente vai levantar a cabeça, né? Levantar a cabeça e seguir”, lamentou.
O caso causou comoção na região. João tinha apenas 15 anos de idade e estava a caminho da escola. Segundo relatos, o temporal começou enquanto os adolescentes estavam já a caminho da escola.
O Rio de Janeiro tem sido atingido por fortes chuvas ao longo de toda extensão do estado. Para algumas regiões, as chuvas já causaram mortes e grandes perdas materiais.