Algumas áreas da cidade de São Paulo estão sendo castigadas por fortes chuvas nessa sexta-feira (24/01). Horas antes, a Defesa Civil local se manifestou, emitindo alerta sobre os riscos.
Na Vila Guilherme, quem circulava pelo Shopping Center Norte se assustou com a queda parcial do teto do prédio. O risco de danos maiores fez com que parte do shopping fosse isolado.
O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para avaliar a situação. Por meio de nota, a administração do shopping afirmou que “apesar do alto volume e da força das chuvas, não houve incidentes com vítimas”.
A assessoria ainda informou que a queda do teto foi causada pelas fortes chuvas, mas adiantou que a área isolada será liberada em breve. Não foram confirmadas vítimas no acidente.
Chuvas fortes em São Paulo e uma parte da estrutura do forro do Shopping Center Norte cedeu. Aparentemente ninguém se machucou #defesacivil #chuva #saopaulo pic.twitter.com/JCuPUx63rJ
— Emerson (@7Emerson) January 24, 2025
Teto do shopping Center Norte pic.twitter.com/xqO1YudzLm
— Glauber Macario (@glaubermacario) January 24, 2025
Não foi apenas o shopping que sofreu com prejuízos por conta da chuva. Por toda a cidade, estragos foram registrados em decorrência das fortes chuvas que atingiram a região. Além disso, quem tentava transitar na cidade também foi prejudicado.
Em algumas regiões, as linhas de trem foram paradas e algumas linhas do metro também. Com o alagamento de várias ruas, não foi confirmado ainda se os ônibus transitam com normalidade ou não.
Somado a tudo isso, o morador de São Paulo também sofre com um mal que vem se repetindo: a falta de energia elétrica. Cerca de 180 mil clientes estão sem luz em suas casas. A prefeitura não divulgou ainda um prazo para que a situação volte a ser normalizada.
Ainda por volta das 18h de hoje, Centro de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo (CGE) confirmou pelo menos 11 pontos em que o trânsito esta impossibilitado pelos alagamentos. Por enquanto, não foram confirmadas mortes em decorrência das chuvas. Também não há número oficial de feridos.