Depois de passar por duas internações consecutivas, Preta Gil utilizou suas redes sociais no domingo (17) para divulgar informações sobre sua recuperação e o progresso de seu tratamento contra o câncer intestinal.
A artista revelou que contraiu uma infecção renal em decorrência de cálculos renais que bloquearam seu cateter duplo J, obrigando-a a ser internada para uma cirurgia. Embora tenha trocado o cateter e recebido alta no início, Preta teve que voltar ao hospital em menos de 24 horas por causa de dores severas. Ao todo, ela permaneceu hospitalizada por oito dias.
Preta explicou que, mesmo com o susto, a questão foi solucionada e ela continua se recuperando em sua residência no Rio de Janeiro. A artista ainda está sob tratamento com antibióticos e enfrenta as consequências de uma recente quimioterapia, contudo, mantém-se otimista.
“Tive uma pielonefrite, tinha um Diplo J que foi entupido com cálculos renais, troquei”, contou Preta, relatando que precisou voltar ao hospital depois de chegar em casa e sentir fortes dores. No total, a cantora ficou hospitalizada por mais de uma semana.
Preta disse que vem se cuidando com a ajuda de remédios e que volta a viver perto da normalidade. A artista, que completou 50 anos de idade recentemente, disse que lida com as sequelas da quimioterapia e da infecção renal.
Preta vem enfrentando o tratamento desde que descobriu o câncer colorretal no ano passado. Ela chegou a entrar em remissão, mas a doença atacou novamente e a artista teve que retornar à quimioterapia.