Famosos

Em meio a polêmicas e crise de ibope, “Amor e Sexo” pode acabar

Após polêmicas e sofrendo derrotas consecutivas em audiência, programa comandado por Fernanda Lima provavelmente não terá nova temporada na Globo

O atual programa apresentado por Fernanda Lima está com os dias contados na TV Globo. O programa “Amor e Sexo” provavelmente não terá mais uma temporada, sendo essa a última edição, e a produção da atração até já teria sido avisada.

PUBLICIDADE

O programa “Amor e Sexo” pode acabar por crise de audiência

O programa de Fernanda está no ar desde o ano de 2009, mas atualmente a atração não está em sua melhor fase, dia após dia vem perdendo em audiência para “A Fazenda”, da Record TV, e enfrentando uma grande queda de público. Há dias em que chega a perder o terceiro lugar para o programa do SBT.

Na média nacional, a audiência do programa que fala sobre diversos temas relacionados “ao amor e ao sexo” despencou quase 70% de 2016 para 2018, o que pode ter levado a direção da Rede Globo a decidir pelo fim do programa, como aconteceu com Angélica, esposa do também apresentador Luciano Huck, que viu seu programa que ia ao ar nas tardes de sábado ser retirado do ar, o “Estrelas”, por falta de audiência.

No último dia 13, entre as 23h13 e meia-noite, a atração global conquistou 10.7 pontos de audiência. O SBT, no entanto, marcou 11.2 pontos, com a exibição de parte do “Programa do Ratinho” e “Cine Espetacular”. A Record ficou na liderança com o reality show mais famoso do momento, “A Fazenda 10”, que ficou isolada em primeiro lugar com 12.9 pontos. Cada ponto equivale a 72 domicílios da Grande São Paulo com a TV ligada na programação.

PUBLICIDADE

O programa “Amor e Sexo” também se envolveu em muitas polêmicas, como a mais recente, com o cantor Eduardo Costa, que atacou Fernanda Lima nas redes sociais após um discurso dela no programa contra o machismo e preconceito. A confusão rendeu para ambos os lados.

Mas, a queda na audiência do programa seria a principal causa do término, ainda não foi noticiado sobre o futuro da apresentadora na emissora. A rejeição do público ao programa dela tem sido grande depois de muitas polêmicas envolvendo ela com seus discursos lacradores.

Resumindo, a lacração da mulher custou a perda de metade de sua audiência, colocando a Globo em uma situação inusitada, e isso pode indicar que não haverá uma nova temporada.

 

PUBLICIDADE