Em clima de férias e fim de ano, Gabriel Barbosa acaba de receber uma dor de cabeça. O atleta passa a ser preocupação para o Flamengo, com quem tem contrato, após ser denunciado por tentativa de fraude.
O jogador, conhecido como Gabigol, foi alvo de uma denúncia da Procuradoria da Justiça Desportiva Antidopagem, na última quinta-feira (21/12), depois de suposta tentativa de fraude no teste de antidoping.
De acordo com informações do ge, o episódio teria acontecido em abril deste nao, no Centro de Treinamento do Clube, o “Ninho do Urubu”. O documento detalha o que o jogador teria feito.
A denúncia relata que Gabriel teria dificultado o trabalho dos oficiais responsáveis pela coleta. Os funcionários estavam no local ao longo da manhã do dia 8 de abril, e enfrentaram dificuldade para coletar a a amostra do jogador.
De acordo com o documento, todos os outros jogadores teriam seguido as regras, ao contrário de Gabriel. Além de atrasar a entrega, o jogador também teria desrespeitado regras do procedimento de coleta.
Ainda segundo o documento, Gabigol teria tratado os oficiais de forma desrespeitosa. O jogador teria se queixado por sempre estar na lista de atletas submetidos ao teste e declarado que aquela seria sua última testagem.
No texto da denúncia le-se ainda que “a própria tentativa de esconder a sua genitália no momento da coleta de urina configura uma tentativa de fraudar uma fase do exame”. A denúncia foi assinada por João Guilherme Guimarães Gonçalves.