Na última quinta-feira (25/07), a Jovem Pan chamou a atenção ao emitir um comunicado em tom de pedido de desculpas. A empresa se desculpou após Emílio Surita, um de seus principais apresentadores, fazer uma piada homofóbica contra o jornalista Marcelo Cosme, da Globonews.
“A Jovem Pan pede sinceras desculpas pelo ocorrido na edição de terça-feira, 23 de julho, do Pânico. O programa fez uma brincadeira muito infeliz citando o nome de Marcelo Cosme”, diz um trecho do comunicado da empresa.
A nota segue classificando a situação como “descortês” e se comprometendo a não repetir a situação. O assunto repercutiu bastante nas redes sociais, com Emílio sendo acusado de homofobia.
Com a repercussão, internautas resgataram uma declaração antiga de Eric Surita, um dos filhos do apresentador. Em 2020, participando do programa Stand Up, também da Jovem Pan, Eric revelou ter sido expulso de casa.
🚨 VEJA: O dia em que Eric Surita, filho do Emílio Surita, do Pânico da ‘Joven Pan’, revelou ter sido EXPULSO de casa pelo pai após ASSUMIR que é bissexual.
INACREDITÁVEL né? Mas estão falando que foi só “Piada” o que o Emílio fez com o Marcelo Cosme.
Dona Déia! Continue… pic.twitter.com/KTDKQUxqUw
— Cássio Oliveira (@cassioolivveira) July 25, 2024
Na ocasião, o jovem contou que foi expulso de casa quando assumiu sua bissexualidade para o pai. Na ocasião, Eric ainda exaltou a reação da mãe diante da situação toda e reforçou a importância do apoio que recebeu da parte dela.
“Pai, você se lembra quando eu assumi a minha bissexualidade, você me mandou embora de casa, eu tive de passar dois anos fora de casa que ele não aceitou”, disse o rapaz na ocasião.
Internautas resgataram o vídeo nesta semana e tem tecido críticas contra o apresentador. Eric não se manifestou sobre o assunto dessa vez. O rapaz leva uma vida discreta, apesar do sobrenome famoso, e tem um bom relacionamento com o pai. Nas redes sociais, Eric aparece sempre na Jovem Pan.