Notícias

Em entrevista, Anielle fala abertamente sobre assédio de SIlvio Almeida: “Só queria que aquilo parasse de acontecer”

ANÚNCIOS

Ministra ainda não tinha falado abertamente sobre as denúncias.

ANÚNCIOS

Nesta sexta-feira (04/10), a revista Veja publicou uma entrevista importante da ministra Anielle Franco. Na entrevista, ela confirmou as denúncias contra o ex-ministro Silvio Almeida, dando mais detalhes.

As denúncias contra o ex-ministro dos Direitos Humanos vieram à tona através da ONG Me Too. Logo na sequência, Anielle passou a ser questionada, por ter tido o nome citado pela ONG.

ANÚNCIOS

A ministra da Igualdade Racial chegou a prestar depoimento à polícia, mas só agora falou abertamente sobre o caso. Anielle confirmou que foi vítima de importunação sexual e contou como o comportamento começou.

“Não tínhamos nenhuma relação profissional até a transição do governo, em dezembro de 2022. Ali começaram as atitudes inconvenientes, que foram aumentando ao longo dos meses até chegar à importunação sexual”, declarou.

Questionada sobre porque não denunciou os crimes antes, Anielle admitiu que teve medo “do descrédito, dos julgamentos, como se o que aconteceu fosse culpa nossa”.

Anielle então afirmou que demorou a admitir para si mesma que os assédios realmente estavam acontecendo. A ministra explicou que queria acreditar que estava enganada, especialmente porque não queria mais um caso de violência em sua vida.

Apesar de descrever ter se sentido mal com seu próprio silêncio num primeiro momento, Anielle também ponderou que nenhuma vítima deve ser obrigada a se expor para confirmar uma denúncia.

ANÚNCIOS

A denúncia feita pela ONG Me Too foi apenas o ponta pé de uma sequência de denúncias contra o ex-ministro. Na sequência, ex-alunas e ex-colegas de trabalho também expuseram denúncias.

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.