Notícias

Em discurso, Lula comete gafe e diz que amantes são mais amadas que esposas; video

ANÚNCIOS

Através de um discurso, Lula cometeu uma gafe e disse que amantes são mais amadas que esposas.

ANÚNCIOS

Nesta quarta-feira, dia 8 de janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chamou atenção com uma declaração inusitada durante um evento no Palácio do Planalto que relembrou os ataques de 8 de janeiro de 2023. Lula afirmou ser um “amante da democracia” e, ao justificar a metáfora, disse que “os amantes costumam ser mais apaixonados pelas amantes do que pelos cônjuges”.

“Eu diria que sou um amante da democracia. Não sou nem marido, sou amante, porque a maioria das vezes os amantes são mais apaixonados pela amante do que pela esposa. E eu sou um amante da democracia, conheço o valor dela”, disse o presidente, ao falar sobre o assunto.

ANÚNCIOS

A fala gerou repercussão e, após o evento, Sidônio Palmeira, que será o próximo ministro da Secretaria de Comunicação Social, foi questionado sobre a declaração. Ele preferiu não comentar, justificando que ainda não assumiu o cargo.

No discurso, que alternou momentos emocionantes e descontraídos, Lula destacou sua trajetória de vida e a importância da democracia no Brasil. Ele relembrou os períodos difíceis da ditadura militar e reafirmou o compromisso de manter a democracia viva no país.

Lula também fez referência ao livro Ainda Estou Aqui, de Marcelo Rubens Paiva, que narra a história de seu pai, Rubens Paiva, torturado e morto durante a ditadura militar. Ele destacou que, se houvesse um golpe em 2023, muitos estariam exilados ou presos, como no passado.

O presidente finalizou homenageando mulheres como Eunice Paiva, defensora dos direitos humanos, e anunciou um prêmio com seu nome, reforçando a luta pela memória e justiça no Brasil. O seu discurso chamou bastante atenção da mídia e sua fala sobre amantes serem mais amadas que as esposas causou repercussão em diversos canais de comunicação.

ANÚNCIOS

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.