Após descobrirem ao vivo que Sapato e Guimê estavam expulsos do BBB23, os participantes foram conduzidos a área externa da casa para participarem da prova do líder.
A dinâmica foi realizada em clima de velório, já que todos ainda se recuperavam dos fatos de minutos antes. Quem acompanha o programa no Pay per View aponta que os participantes não tem clareza do motivo da expulsão.
Embora tenha ficado claro aos participantes que Guimê e Sapato cometeram excessos na interação com Dania, os participantes não tiveram acesso as imagens e não tem ideia da gravidade da situação.
Nesse clima a prova do líder foi realizada e terminou com vitória de Bruna Griphao. A atriz ainda ganhou um prêmio de R$100 mil. Na hora de posar com cheque simbólico, o clima de velório ficou ainda mais evidente. Veja o vídeo a seguir.
Logo após a prova, Tadeu logo se despediu e encerrou o programa. Os brothers voltaram para a casa em clima de desânimo, ainda tentando compreender o que estava acontecendo.
Como edições anteriores mostram, os participantes não tem condições de compreender todos os fatos. O público tem acesso a todas as câmeras, mas os participantes não.
👑 Prova do Líder #BBB23:
Entenda como será a #ProvaDoLíder! ⤵ #RedeBBB pic.twitter.com/PbUsGTebBw
— Big Brother Brasil (@bbb) March 17, 2023
Cara de Sapato e Mc Guimê deixaram o programa sob acusação de assédio contra Dania Mendez, intercambista do Big Brother México.
Além de expulsos, ambos respondem a inquérito da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Os dois não devem cumprir agenda do eliminado, já que foram expulsos.