Uma adolescente de apenas 17 anos foi internada após ter queimaduras na parte superior do corpo. O caso aconteceu no Rio de Janeiro, no bairro de Realengo, na última sexta-feira (04/11).
A adolescente, identificada como Maria Eduarda Santos, foi atacada por uma amiga que teria ficado com ciúmes da suposta aproximação da vítima com um ex-namorado.
Segundo as informações, a menina foi levada ao Hospital Albert Schweitzer onde segue internada. Seu estado é considerado estável, mas a família aguarda uma transferência para o Hospital Pedro II, em Santa Cruz, considerado uma referência em casos de queimaduras.
A família ainda questiona a forma como a polícia registrou o caso. Na denúncia, foi registrado uma “lesão corporal”. Para a família, no entanto, a adolescente teria sido vítima de uma tentativa de homicídio.
“A menina premeditou tudo, avisou o que ia fazer no Twitter, temos print, áudio dela confessando, tudo. O ex-namorado dela estava dando em cima da minha sobrinha“, disse uma tia da vítima, identificada como Esther Alves.
Em áudio que circula nas redes sociais, a autora do crime, identificada apenas como Emanuelle, da detalhes do que aconteceu. Na gravação, ela admite ter jogado água e óleo quente na vítima.
https://t.co/WgWe8jACr0 pic.twitter.com/NiS5mbHMxZ
— Rayssa Martins✨✨ (@rayssamartinsj) November 3, 2023
A autora do crime seria uma jovem de 18 anos. “(…) Quando o uber chegou, eu estava com a panela na mão e disse para ela ‘estou fazendo isso para você não me querer fazer de otária e enganada’, e joguei”, diz no áudio.