A tarde deste domingo (23) foi marcada por um episódio que chocou o Brasil. Alvo de um mandado de prisão, o ex-deputado Roberto Jefferson reagiu a ação da policia federal com tiros e granadas.
Jefferson já cumpre prisão e havia ganhado o direito de cumpri-la em caráter domiciliar, com a imposição de algumas exigências. Na última semana, no entanto, o ex-deputado violou essas condições ao usar redes sociais para atacar a ministra do STF, Carmen Lúcia.
Após a violação, diversos parlamentares entraram com pedido para que Jefferson voltasse ao presídio. Sob decisão de Alexandre de Moraes, um novo mandado de prisão foi emitido contra o ex-deputado.
Inicialmente, quatro agentes estiveram em Levy Gasparian, onde mora Jefferson. Eles, no entanto, foram recebidos com tiros e até mesmo granadas. Um áudio confirma que dois agentes foram feridos.
Ouça o áudio a seguir na próxima página.
”A [nome da agente] foi atingida por estilhaço de granada. Foi cumprir o mandado de prisão na casa do Roberto Jefferson, a equipe trocou tiro e ele lançou umas granadas contra a equipe. Então, o delegado [nome] foi atingido por estilhaço e a [nome] também. Ela foi levada, desacordada, para o hospital, mas com sinais vitais.”
Ver essa foto no Instagram
Jefferson continua em casa e a prisão não foi concluída. Ele estaria acompanhado de um advogado, negociando uma rendição. Jefferson é apoiador declarado do atual presidente Bolsonaro.
Segundo informações da polícia, ambos os agentes atingidos estão com quadro estável mas seguem sob observação no hospital.