Aos 37 anos, Cristiano Ronaldo continua sendo um fenômeno dentro e fora dos gramados. Esbanjando boa forma e falando abertamente sobre o desejo de se aposentar apenas aos 40 anos, o jogador sempre chama a atenção com seu estilo de vida.
Quem acompanha a carreira do CR7 sabe que os cuidados com o corpo são uma preocupação constante para ele. Quem falou sobre o assunto com propriedade recentemente foi Giorgio Barone, chef de cozinha do atleta.
Ao The Mirror, Barone falou sobre a nova dieta de Ronaldo para participar da Copa do Mundo. O jogador já fazia consumo de carnes magras e a alimentação agora vai adicionar verduras, legumes, ovos, arroz negro e abacate.
Ronaldo também vai aumentar o consumo de água, se mantendo hidratado. Para um atleta de alto nível, disputando um dos maiores eventos do mundo, o cuidado exige uma atenção a mais e Ronaldo sabe disso.
Para muitos jogadores de futebol, os 30 anos chegam como um pedido de aposentadoria. O esporte é desgastante e exige muito do corpo, o que torna a carreira do português ainda mais brilhante.
Um dos motivos do rendimento fora da curva, sem dúvida, é o cuidado que o atleta tem com o corpo. Cristiano já revelou, por exemplo, que evita bebidas alcoolicas e até mesmo refrigerante. O jogador defende a alimentação como uma forma de cuidado com o corpo.
Com planos de se aposentar aos 40 anos, Cristiano admitiu que se aposentaria agora caso Portugal ganhasse a Copa.