No último sábado, dia 02 de dezembro, um eletricista perdeu a vida enquanto realizava a manutenção de uma rede elétrica na cidade de Candeias, no centro-oeste de Minas Gerais.
Dayvid Mendonça Castro, de 33 anos, fazia parte de uma equipe acionada para cuidar de um poste de iluminação no centro da cidade. Durante o procedimento, o profissional sofreu uma forte descarga elétrica que o deixou inconsciente e em parada cardiorrespiratória. Seus colegas de trabalho prontamente chamaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Os socorristas chegaram ao local e encontraram o eletricista preso à rede elétrica. Após avaliações iniciais, eles iniciaram os procedimentos de ressuscitação e conseguiram retirá-lo com a ajuda dos colegas.
Dayvid foi imediatamente levado para a Sala Vermelha do Hospital Carlos Chagas, também em Candeias, na tentativa de salvá-lo.
No entanto, apesar de todos os esforços da equipe médica, o eletricista não resistiu aos efeitos da intensa descarga elétrica e veio a óbito. Seu corpo será velado e sepultado neste domingo, dia 03 de dezembro, na cidade de Campo Belo, onde ele residia com sua família.
Dayvid trabalhava como instalador e reparador de redes elétricas na empresa Telemont Engenharia de Comunicações, uma terceirizada da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).
A tragédia comoveu a comunidade local e deixou familiares e colegas de trabalho consternados. Até o momento, não há informações sobre os motivos da descarga elétrica durante o trabalho de reparação da rede.