A morte do empresário Nelson Francisco Carreira Filho, de 42 anos, ainda gera uma onda de comoção em toda a família. Nelson foi morto pelos próprios sócios, segundo as investigações.
Nelson foi declarado desaparecido na sexta-feira (16/5). As investigações, no entanto, apontam que o empresário esta morto e teve seu corpo jogado em um rio da região.
O empresário foi visto pela última vez enquanto viajava para Cravinhos, na região de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Nelson participaria de uma reunião na cidade, mas nunca chegou ao local.
Na última terça-feira (27/05), a Justiça decretou a prisão preventiva de três suspeitos de envolvimento na morte do empresário: Marlon Couto Paulo Junior, Tadeu Almeida Silva e Marcela Silva de Almeida, sobrinha de Marlon e esposa de Tadeu.
Até o momento, o corpo da vítima não foi recuperado. Mas o advogado de pelo menos um dos acusados já se adiantou. Renato Savério afirma que seu cliente não matou Nelson, mas teria participado da ocultação do corpo.
O caso esta sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil. Segundo as investigações, a motivação do crime teriam sido “desavenças” no aspecto comercial.
Para a família, o que fica é dor e a necessidade de seguir em frente. Melissa, irmã do empresário, descreveu Nelson como um “homem maravilhoso”. Segundo ela, Nelson sempre se dispôs a ajudar a e cuidar daqueles ao seu redor.
“Ele era um homem que resolvia tudo. Ele tinha solução para tudo”, disse. “A gente está em choque porque a gente não imagina a nossa vida sem ele mais, porque ele era nossa base”, lamentou. Nelson era casado há cerca de 12 anos, mesma idade de sua filha, de quem era bem próximo segundo a irmã.