Curiosidades

Elas deveriam ser damas de honra, mas são as noivas; ‘Infância roubada’

As meninas perdem sua inocência, não vivem a infância, não sabem o que é brincar, são impedidas de estudar e sonhar com um futuro, elas não tem chance alguma de serem alguém na vida, ter uma profissão, de viver a sua própria vida. Infelizmente existem outros países que também aprovam casamentos desse tipo.

PUBLICIDADE

Os Estados Unidos é um exemplo, onde também acontece casamento entre um adulto e uma criança, embora existam leis proibindo esse tipo de união matrimonial com menores de 18 anos de idade, cada estado mantém suas próprias regras e por conta de exceções religiosas e culturais, em alguns desses estados americanos se permite essa realização desse matrimônio.

Na Flórida ainda não há idade mínima para o casamento, essa triste realidade tem tornado a vida de meninas da Flórida um caos, quando as autoridades se darão conta do grande erro cometido? Essa pergunta paira no ar todas as vezes que sites e blogs abordam esse assunto.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais do mundo todo os internautas não se conformam, é lamentável olhar as fotos e contemplar a tristeza no olhar dessas meninas, que deveriam estar vivendo e curtindo sua infância como qualquer criança nessa faixa etária. No Brasil, para se submeter ao matrimônio é exigido segundo as leis do país, que ambos tenham a maioridade.