Ela achou que estava grávida, procurou um ginecologista e o que descobriu a deixou em pânico.
A jovem baiana, identificada como Kailane de Sena Silva, de 19 anos, suspeito que havia engravidado, em entrevista ela contou que sempre teve um ciclo menstrual desregulado e as dores das cólicas menstruais eram terríveis.
Como passou a suspeitar que estava grávida ela procurou o médico e há três meses ficou em choque com o diagnóstico que recebeu.
Kailane deixou o consultório do ginecologista após receber a notícia de que não estava grávida, mas que na verdade ela tem o ‘útero didelfo’, esta é uma condição causada pela má formação do aparelho reprodutor feminino que é caracterizado pela formação de dois úteros.
“Fiquei assustada! Quando vi na tela, achei que estava grávida de gêmeos “, revelou a jovem que é natural da cidade de Valente, cidade localizada no interior da Bahia.
Após ela compartilhar seu diagnóstico em seu perfil no Instagram, o vídeo viralizou e já teve mais de 280 mil visualizações.
Depois de saber que foi um ‘alarme falso’, a jovem revelou que sonha em ser mãe. Entretanto, além do diagnóstico do útero didelfo, Kailane também luta contra a epilepsia, por isso a gravidez precisa ser planejada com extremo cuidado, mas ela acredita que tudo dará certo.
Wagner Hernandez, médico obstetra especialista em gestações de alto risco e de gêmeos, afirmou que a condição de Kailane é devido à má formação.
“Normalmente, há a fusão de duas estruturas que formam o útero, só que nessas mulheres acaba não ocorrendo essa fusão e elas têm dois colos de úteros “, afirmou o especialista.
Ainda segundo Wagner Hernandez, mulheres com a mesma condição de Kailane, precisam de um acompanhamento especial quando decidem engravidar, pois os ricos de um parto prematuro e de um aborto espontâneo é grande.