O famoso apresentador e chefe de cozinha, Edu Guedes, fez o seu primeiro pronunciamento após ter sido anunciado que ele precisou passar por uma delicada cirurgia para remover um câncer em seu pâncreas. Este câncer é considerado um dos mais letais.
Demonstrando otimismo, ele comentou: “Esse não é o fim, mas sim um recomeço”. A declaração foi dada neste domingo, dia 6 de julho, em um comunicado oficial para a emissora RedeTV!, local em que trabalha.
Edu continua internado em uma unidade de saúde, localizada em São Paulo, e de acordo com a nota, os próximos sete dias de sua recuperação são considerado como ‘bastante delicados’.
O comunicado trouxe diversos detalhes de uma sequência de eventos que levaram ao diagnóstico, com o apresentador sendo inicialmente submetido a uma cirurgia de emergência para a remoção de um cálculo renal que comprometeu os seus rins.
Com a realização de exames mais específicos, após a realização deste primeiro procedimento, o tumor foi achado em seu pâncreas, e assim, os médicos iniciaram o tratamento.
Neste último sábado, dia 5 de julho, o chef passou por uma pancreatectomia robótica, uma cirurgia considerada complexa e que conta com uma duração de seis horas, conduzida por um cirurgião oncológico. De acordo com o médico, o procedimento ‘correu bem’.
Este desafio em sua saúde chega em um momento de grande felicidade na vida pessoal do cozinheiro, que no começo deste ano, se casou no civil com a apresentadora Ana Hickmann, com quem compartilha diversos planos para o futuro, como o de ter filhos.
Há pouco tempo, em seu canal no YouTube, a famosa falou sobre a alegria da nova fase ao lado de seu marido, declarando que desejava se casar no religioso do jeito que sempre sonhou e que acredita merecer. Muitos acompanham essa nova fase do casal.