Saúde

É isso que pode acontecer se você comer ao menos cinco ovos por semana

O ovo é um alimento rico em nutrientes e proteína.

ANÚNCIOS

O ovo é consumido na alimentação diária de quase toda a população com grande teor de proteína, vitamina A, B12, ferro, riboflavina, cálcio, zinco, e muito usado por aqueles que buscam saciedade ou atletas e outras pessoas que querem aumentar a massa muscular.

Alimento de origem animal, consumidos ao longo de milhares e milhares de anos por pessoas de todas as partes do mundo, o ovo vem sendo estudado por diversas fontes de pesquisa cientificas e medicinais.

Desta vez, a afirmativa dos benefícios do ovo vem a partir de conclusão de pesquisadores da Universidade Castilla-La Mancha, na Espanha, que afirmaram que pessoas que comem ao menos 5 ovos por semana são mais saudáveis e apresentam o índice de massa corporal desejável.

Independente da forma de consumo como omelete, frito, mexido ou cozido, a pesquisa declara que o consumo do ovo na alimentação cotidiana faz bem à saúde.

ANÚNCIOS

Além do aproveitamento da proteína, o ovo é um alimento de baixo custo e facilmente encontrado em feiras ou mercados.

Na conclusão dos estudos realizado pela faculdade acima mencionada, foi ressaltado que, mesmo em se tratando de uma pesquisa de observação e sendo preciso a realização de outros estudos para complementar a comprovação do consumo de ovos, pode-se afirmar que pessoas se tornam mais saudável à medida que incluem a proteína do ovo nas principais refeições e dessa forma o ovo pode ser um aliado importante da saúde pública.

Sobre o Autor

Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.