Notícias

Duas mulheres morrem após colisão entre ônibus e ambulância na BR-364; rodovia é considerada perigosa

ANÚNCIOS

As duas mulheres não conseguiram resistir após terem sido vítimas de uma grave colisão na BR-364 e mais detalhes foram expostos.

ANÚNCIOS

Um grave acidente aconteceu entre uma ambulância da Prefeitura de Jaru e um ônibus intermunicipal, e infelizmente, foi confirmado a morte de duas pessoas. A situação aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 2 de maio, na BR-364, na região de Rondônia.

As vítimas fatais foram identificadas pelos nomes de Cristina Lopes, técnica de enfermagem de 38 anos de idade, e uma paciente que ela acompanhava, recentemente liberada da UTI, e em transporte para continuar o seu tratamento em outra unidade de saúde.

ANÚNCIOS

De acordo com informações preliminares, a ambulância estava trafegando no sentido de Jaru quando colidiu de forma frontal com um ônibus. Além das mortes confirmadas, o motorista do veículo de saúde, de 42 anos, sofreu diversas fraturas.

O motorista precisou ser transferido de helicóptero para Porto Velho, com a intenção de que recebecesse o devido atendimento. Outras vítimas, que não foram identificadas, também precisaram de atendimento devido aos ferimentos.

No momento, as autoridades estão investigando quais são as causas do acidente, o que incluí análise das condições da via, qual era a velocidade dos veículos e possíveis falhas mecânicas. Testemunhas disseram que o trecho é perigoso.

Em uma nota oficial, a prefeitura lamentou as mortes e destacou o compromisso de Cristina Lopes com a saúde pública:“Era uma profissional dedicada, que perdeu a vida no exercício de salvar outras. Nossa solidariedade às famílias enlutadas”, declararam.

A prefeitura também informou que irá oferecer assistência psicológica e jurídica aos parentes que sofrem com a perda dos queridos familiares. Este é o segundo acidente grave na BR-364 em menos de quinze dias.

ANÚNCIOS

Enquanto as investigações seguem, a comunidade local se mobiliza em redes sociais, pedindo para que haja mudanças, visto que a rodovia é conhecida por não ser segura.

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.