O Lollapalooza Brasil é um dos eventos mais aguardados para o público que gosta de acompanhar festivais e aguarda a vinda de seus artistas favoritos ao país, mas também é um evento que as vezes rende algumas frustrações.
Neste ano por exemplo, antes do evento alguns nomes já cancelaram suas apresentações. Nomes como Blink-182 e Willow Smith nem sequer vieram ao país e comunicaram com antecedência que não fariam o show.
Mas foi um artista em particular que conseguiu gerar revolta entre fãs e não fãs: o rapper canadense, Drake. O artista anunciou em cima da hora que não faria seu show, o que deixou muita gente irritada.
Segundo informações da coluna de Leo Dias, Drake tinha contrato de US$ 4 milhões, algo em torno de R$ 21,2 milhões, para se apresentar no palco do festival, mas não fez questão do dinheiro.
De acordo com a coluna, o cantor não se impressionou com o valor porque consegue contratos mais caros nos EUA, Europa e Ásia. Além disso, Drake também teria problemas com o público brasileiro.
Drake vinha em passagem pela América do Sul, onde cantou na Argentina, Chile e Colômbia, mas não veio ao Brasil. Segundo a coluna, o cantor se incomoda com o inglês “errado” e a alta expectativa do público brasileiro.
Em shows nos EUA e Europa, Drake tem costume de se apresentar sozinho no palco, mas aqui sente que precisa fazer um show com efeitos, balé e outros recursos para atender ao público.