Quem mora na região do Jardim Montanhês, onde o avião aconteceu o acidente com um avião monomotor ficou em pânico. Segundo declarações, foi justamente no horário de almoço que tudo aconteceu.
As casas que atingidas pela aeronave foram interditadas, a Policia Civil está investigando as causas e circunstâncias do trágico acidente que deixou uma vítima fatal e outra hospitalizada em estado grave.
Em declaração à jornalistas, o representante do Corpo de Bombeiros informou está tendo muito vazamento de gás após queda do avião, e por conta disso, há risco de incêndio no local que já está isolado.
Horas depois do ocorrido, a equipe de reportagem conseguiu falar com a aposentada e dona de casa, dona Neuza Márcia Gonçalves, de 69 anos de idade. O vídeo pode ser visto a seguir.
Em um desabafo comovente, ela relatou os momentos de terror que viveu na tarde deste sábado, dia 11 de março de 2023, no bairro Jardim Montanhês, em Belo Horizonte.
Dona Neuza disse que estava dentro de casa quando de repente um estrondo a assustou e então se deparou com uma aeronave em cima da sua residência.
Na sequencia ela diz que saiu correndo, desesperada ao ver ‘as telhas de sua casa voando’ com o impacto da queda do avião.
Assista o vídeo para maiores detalhes do desabafo e entrevista de dona Neuza:
A aposentada Neuza Márcia Gonçalves, de 69 anos, viveu momentos de terror na tarde deste sábado (11). Ela estava dentro de casa quando um avião caiu em cima de sua residência em BH. De acordo com a aposentada ela estava almoçando quando ouviu um estrondo. pic.twitter.com/7ayBj2Fs46
— O Tempo (@otempo) March 11, 2023
Emocionada e com alívio, ela conclui que recebeu um grande livramento, pois chegou a ver a frente do avião entrando dentro de sua casa.