Uma empresária de 24 anos de idade, identificada pelo nome de Viviane Lira Monte, morreu após ter passado por cerca de seis cirurgias plásticas simultâneas. Todos sabemos que o sonho de muitas mulheres é realizar modificações corporais e faciais.
O Que Aconteceu
Viviane foi internada com complicações dois dias após os procedimentos, realizados em 31 de agosto, em uma clínica particular de Sobral (CE). Ela recebeu alta em 1º de setembro, mas no dia 2 foi levada a uma UPA, onde foi diagnosticada com embolia pulmonar. Essa foi a causa de sua morte.
Por cerca de vinte dias, ela ficou internada em uma unidade de saúde, mas, infelizmente ela não resistiu as complicações e seu falecimento foi confirmado, após sua situação ter se agravado por conta de duas paradas cardíacas.
Fatores de Risco
Cirurgias extensas, como as que Viviane realizou, são fatores de risco para embolia pulmonar. Essa condição ocorre quando coágulos obstruem as artérias do pulmão, frequentemente formados nas veias das pernas e pélvis.
Entenda o Caso
Viviane passou por diversas intervenções estéticas, incluindo mamoplastia para redução das mamas, lipoaspiração no abdômen, braços, costas e pescoço, além de lipoenxertia glútea.
O marido, Renan Santiago, afirmou que, após a alta, ela começou a passar mal no dia seguinte e foi levada para a UPA “praticamente desmaiada”, em suas palavras.
A família acredita que possa ter ocorrido uma negligência no caso, visto que nenhum outro médico aceitou realizar tantos procedimentos de uma vez só. Além disso, eles não conseguem mais contato com o cirurgião.
O Legado de Viviane
Viviane faleceu um dia antes de seu 25º aniversário. O corpo dela já foi velado e sepultado. Casada há três anos com Renan Santiago, eles não tinham filhos. “Ela sempre teve o sonho de ter o corpo perfeito”, lamentou o marido, ao falar sobre sua esposa.