A atleta brasileira Rebeca Andrade é a sensação da ginástica artística após conquistar o ouro no solo nas Olimpíadas de Paris de 2024, alcançando um recorde importante para o Brasil.
Quando ela conquistou este feito histórico, sua mãe, Dona Rosa, vibrou ao seu lado no ginásio e a emoção tomou conta do público. Porém, o que poucos sabem é que a história da atleta é marcada por desafios, incluindo a ausência do pai.
Ricardo Andrade, saiu de casa quando ela ainda era pequena, e com isso, a atleta foi criada pela sua mãe, que trabalhava como empregada doméstica e precisou dar tudo de si para garantir o melhor aos seus filhos.
E mesmo com uma infância humilde e muita luta, Rebeca conseguiu dar o melhor de si e conquistar o pódio nas Olimpíadas de 2024. Em uma rara declaração, ela mencionou o seu pai, que mesmo com as dificuldades, o ama.
Nesta situação, Ricardo Andrade, comentou sobre sua ausência na vida da filha, explicando que por ter se separado da mãe de Rebeca, ele se afastou de sua família.
“Foi muito difícil, porque a distância é dolorida”, declarou Rebeca, após uma declaração ter sido feita pelo seu pai no programa ‘Domingão’, exibido pela emissora Globo.
Apesar dos desafios, Rebeca se mostra grata pelo amor de sua família e sai de Paris 2024 com o melhor desempenho de sua carreira, levando para casa o ouro olímpico e marcando seu nome na história do esporte brasileiro.