Saúde

Disidrose: problema sem cura pode gerar desconforto crônico

Quais são os sintomas e quando é hora de procurar um médico?

Bolhas e coceiras são problemas que podem acometer milhares de pessoas todos os anos, mas nem sempre representam algo sério. Esses são sintomas que podem estar associados a muitos problemas de saúde, mas uma chama a atenção.

PUBLICIDADE

A disidrose é um problema sem cura que pode acontecer de forma recorrente ao longo do ano. Geralmente pode ser agravado pelo clima mais quente, pelo suor e até mesmo por fatores emocionais.

O problema está restrito a mãos e pés, não se desenvolvendo em outras áreas do corpo. A coceira pode ser intensa e chegar a abrir feridas nas áreas mais atingidas. O controle pode ser feito com pomadas, prescritas por um dermatologista.

A coceira pode começar repentinamente, marcada por bolhas que se espalham pelas mãos e pés. As bolhas se rompem e acabam surgindo novas bolhas em um processo que se repete indefinidamente.

PUBLICIDADE

Reprodução / Biologia Total

Sem tratamento, o problema pode resultar em inflamações e infecções sensíveis. O tratamento deve ser focado na diminuição da coceira, para que feridas sejam evitadas.