Saúde

Disidrose: problema sem cura pode gerar desconforto crônico

Quais são os sintomas e quando é hora de procurar um médico?

ANÚNCIOS

Bolhas e coceiras são problemas que podem acometer milhares de pessoas todos os anos, mas nem sempre representam algo sério. Esses são sintomas que podem estar associados a muitos problemas de saúde, mas uma chama a atenção.

A disidrose é um problema sem cura que pode acontecer de forma recorrente ao longo do ano. Geralmente pode ser agravado pelo clima mais quente, pelo suor e até mesmo por fatores emocionais.

O problema está restrito a mãos e pés, não se desenvolvendo em outras áreas do corpo. A coceira pode ser intensa e chegar a abrir feridas nas áreas mais atingidas. O controle pode ser feito com pomadas, prescritas por um dermatologista.

A coceira pode começar repentinamente, marcada por bolhas que se espalham pelas mãos e pés. As bolhas se rompem e acabam surgindo novas bolhas em um processo que se repete indefinidamente.

ANÚNCIOS

Reprodução / Biologia Total

Sem tratamento, o problema pode resultar em inflamações e infecções sensíveis. O tratamento deve ser focado na diminuição da coceira, para que feridas sejam evitadas.\n\nA origem da doença não é exatamente conhecida, mas é sabido que o problema não é contagioso. Apesar da aparência desagradável, não é possível “pegar” disidrose de alguém.

Alguns casos podem acontecer esporadicamente, mas também podem ser recorrentes, configurando um quadro crônico. Nesses quadros, o cuidado deve ser redobrado porque dificilmente as feridas secam sozinhas.

Em caso de suspeita de disidrose é fundamental consultar um médico dermatologista, a fim de traçar uma linha de tratamento.

ANÚNCIOS

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.