O diretor do Colégio Einstein, em Avaré (SP), esta no meio de uma polêmica que foi parar na delegacia. Isso porque o diretor fingiu jogar urina em alunos, alegando que a “brincadeira” seria para disciplina-los. Os pais, no entanto, não aprovaram.
Rubens da Silva, como foi identificado o diretor, afirma que vinha tendo problemas disciplinares constantes mas não conseguia a colaboração dos pais dos alunos. “Tudo o que falavam sobre os alunos, os pais diziam que era brincadeira”, relata.
O diretor então preparou uma mistura de água e gelatina de maracujá, para que a mistura tivesse cor amarelada, e jogou contra os alunos. A “brincadeira” pegou mal e os pais de pelo menos uma das crianças procurou a delegacia.
Após a repercussão negativa do caso, o diretor publicou um vídeo se desculpando pelo episódio e dando sua versão dos fatos. Segundo o profissional, os alunos estavam ativamente depredando o banheiro da unidade.
“Alguns alunos haviam entrado no banheiro e molhado todos os papéis higiênicos e jogado no banheiro inteiro. Isso é só um acúmulo de depreciações que vêm acontecendo”, afirmou.
O diretor demostrou surpresa com a repercussão que o caso tomou, mas insistiu que havia um problema disciplinar por parte dos alunos e não podia contar com o apoio dos responsáveis pelos alunos. O diretor ainda classifica como “trolagem” a própria atitude.
O caso dividiu opiniões na região e também na web. Não foram divulgados detalhes da polícia sobre o caso.