Notícias

Diretor de hospital comove a web ao dizer que crianças tiveram pulmões queimados em incêndio em Recife

Incêndio em abrigo no Recife deixa 4 vitimas fatais e outras crianças em estado grave na UTI.

ANÚNCIOS

O Brasil se solidariza com a dor que os munícipes da grande Recife vivem após um incêndio deixar 4 vitimas fatais e outas crianças gravemente feridas, na madrugada desta sexta-feira, dia 14 de abril de 2023.

Três crianças sendo um menino e duas meninas não resistiram às consequências após inalarem grande quantidade de fumaça toxica, além de uma cuidadora, de 62 anos de idade.

Outras crianças se feriram e estão em estado grave, conforme informou o diretor geral do hospital Dr. Petrus de Andrade Lima, em entrevista à equipe de reportagem da mídia local.

Ainda conforme informações confirmadas na manhã desta sexta-feira (14), 17 pessoas se feriram com o incêndio que atingiu o abrigo para crianças e adolescentes, dentre elas estão 2 mulheres adultas e 15 crianças.

ANÚNCIOS

Das crianças que  se feriram 10 levadas ao Hospital Restauração, onde 2 delas já chegaram sem vida e outas 6 foram intubadas. Outras 2 foram transferidas para o Hospital Brites de Albuquerque, em Olinda.

O médico disse ainda que a fumaça em alta temperatura provocou queimadura nos pulmões da crianças que estão na UTI e explicou que a intoxicação por monóxido de carbono acaba envenenando o sangue.

O médico encerra dizendo que as próximas 48 horas após o incidente são decisivas no quadro clinico das crianças que podem piorar rapidamente.

Nas redes sociais todos se unem em preces e orações pela crianças que estão lutando por suas vidas num leito de UTI após incêndio em abrigo de Recife.

ANÚNCIOS

Sobre o Autor

Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.