Diversidades

Dicas aos responsáveis pode ajudar na conversa com as crianças para saber como anda o dia a dia na escola

As dicas são para conseguir acompanhar e ajudar a rotina.

ANÚNCIOS

Alguns responsáveis sentem uma certa insegurança quando o assunto é deixar o filho na escola. Isso pode se explicar pelo fato de não conseguir ter acesso ao dia a dia completo do filho na instituição.

Na escola, é um fato que muitas situações podem acontecer. Para o terror de muitos responsáveis, algumas crianças sentem dificuldade em conseguir relatar algum ocorrido desconfortável que tenha acontecido ou até mesmo sobre as tarefas de rotina.

Paga isso, lá se vão algumas dicas para substituir a famosa pergunta “Como foi na escola” que às vezes não vem com uma resposta completa o colocando a par da situação.

Segundo a especialista Ana Cláudia Leite, é necessário mudar a abordagem de maneira com que esse momento se torne um hábito confortável para ambas as partes.

ANÚNCIOS

Perguntar sobre algumas atividades específicas em que o aluno esteja envolvido, como exemplo da leitura de um livro novo: o que mais tem achado de interessante nele?

Lembrar das atividades fora de sala: teve algo especial durante a atividade ao ar livre? Importante também que compartilhe experiências como: lembro que na minha época, fizemos uma peça de teatro ”

Dar importância também para como funciona o relacionamento com as outras crianças, perguntando se a criança brincou com tal amigo ou alguma outra criança.

Sem deixar de lado como está sendo o aprendizado, introduzindo perguntas se a criança teve álbum desafio na aula, assim como conseguir saber se houve alguma situação desagradável através de: algo engraçado aconteceu hoje na escola?

ANÚNCIOS

Sobre o Autor

Paula Silva

Escritora, mundo dos famosos com notícias atualizadas, notícias de atualidades sobre dia a dia e atualizações úteis para para aprender