Nesta última quinta-feira, dia 1 de maio, ocorreu a morte da famosa cantora Nana Caymmi, que partiu aos 84 anos idade. Antes de morrer, ela teve uma crise de saúde grave: sofrendo uma superdosagem de opioides, conforme revelou seu irmão, Daniel Caymmi.
A famosa, que enfrentava complicações crônicas ligadas à obesidade e ao coração, passou os últimos nove meses internada em uma UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Rio de Janeiro.
Nana se encontrava hospitalizada desde agosto, em uma clínica, na região de Botafogo, para tratar uma arritmia cardíaca. De acordo com seu irmão, além de um marca-passo implantado, ela também lutava contra uma infecção óssea e complicações em seu pulmão.
“Foram nove meses extremamente difíceis. Sua condição se agravou principalmente devido à obesidade, que desencadeou múltiplas falhas orgânicas”, contou.
O artista ainda revelou que o falecimento finalmente trouxe alívio ao sofrimento que sua irmã passou por tanto tempo e que certamente se tratou de um alívio, visto que ela estava sentindo muita dor.
A overdose de opioides aconteceu no dia em que Nana completou 84 anos de idade. A medicação, que era administrada para tratar a dor intensa, foi superdosada e trouxe complicações. Maiores detalhes deverão ser divulgados em breve.
Nana era filha do lendário Dorival Caymmi e da cantora Stella Maris. Sua carreira começou ainda na adolescência, quando gravou uma canção composto por seu pai.
Danilo fez questão de ressaltar que sua irmã tinha um talento único e que o Brasil está sofrendo com a partida de uma artista que certamente marcou a muitos. O último show dela ocorreu em meados de 2019.
Enquanto fãs e colegas lamentam sua partida, a família prepara uma cerimônia privada para celebrar sua trajetória. Seus fãs estão lamentando sua partida e desejando que ela consiga descansar em paz.