A situação de Ari vai se tornar bastante complicada nos novos capítulos de “Travessia”. O galã será preso após ser flagrado com artefatos de bomba e vai se desesperar, já que acredita ter sido vítima de armação.
A descoberta será feita pela polícia durante mandado de busca e apreensão. Na casa de Ari, serão encontrados um revólver e artefatos para a fabricação caseira de bomba, mas o galã tentará provar sua inocência.
Desesperado, Ari repetirá apavorado: “Armaram para mim”. No entanto, ele vai acabar enfrentando as consequências. A situação foi armada por Cidália (Cassia Kis), que vinha preparando sua vingança.
Junto de Guerra (Humberto Martins) e Chiara (Jade Picon), Cidália vai procurar pelos documentos em branco que haviam sido assinados por Ari. Tudo será possível porque Guida (Alessandra Negrini), supostamente sem saber porque, vai emprestar a chave do imóvel.
Sem encontrar os papéis, Cidália vai armar as bombas para incriminar o golpista. A executiva fará uma denúncia, o que vai levar a polícia ao apartamento de Ari, que inicialmente reage de forma tranquila.
Não sabendo o verdadeiro alvo da polícia, o golpista vai receber os agentes tranquilo. No entanto, ao perceber o que foi encontrado no imóvel, Ari entrará em desespero por saber que foi vítima de uma armação.
“Isso não é meu, não! Não sei nem o que é isso. Nunca vi esse revolver nem esse material aí. Nunca fiz nenhuma bomba, não sei nem de que material é feita uma bomba”, gritará Ari, sem efeito.
Mais tarde, Cidália explicará seu plano a Guerra, que não sabe de nada inicialmente.