O desenho de uma criança descreveu com alguns detalhes sombrios que ela havia sido vítima de abuso cometido por seu tio.
Este crime hediondo aconteceu em uma localidade denominada como Povoado Xexéu, que fica na zona rural do município de Arapiraca, localizado no interior do estado de Alagoas.
Os desenhos da criança têm círculos e setas que apontam para suas partes íntimas e com frases que expressavam pelo que ela havia passado: “”Eu não sou mais virgem”, “Ele tocou em mim” e “Eu não podia contar para…”. Foi a irmã mais nova da vítima que tem apenas 11 anos, que encontros os desenhos e os entregou para a mãe delas.
Segundo as autoridades competentes designadas para investigar o caso, foram através dos rascunhos feitos pela vítima que os familiares por fim ficaram sabendo dos abusos, já que a criança tinha medo de revelar o que vinha acontecendo por causa das ameaças feitas pelo criminoso.
Maria Fernandes Porto, delegada da Polícia Civil responsável por comandar as investigações, solicitou ao Ministério Público de Alagoas a prisão preventiva do tio da vítima nesta última quarta-feira (26).
“A irmã da criança encontrou os desenhos nas dependências do quarto. A mãe trouxe esses desenhos e fizemos o Boletim de Ocorrência. Iniciamos o inquérito policial e foi constatado, através do exame de conjunção carnal”, relatou Maria Fernandes.

(Suspeito foi preso preventivamente e está à disposição da Justiça — Foto: Polícia Civil de Alagoas)
Após o pedido de prisão ser expedido pela Justiça, o suspeito de 41 anos, foi preso e depois de ser encaminhado da Delegacia Regional da Polícia Civil, ele foi levado para uma unidade prisional local.