Notícias

Desafio do Tik Tok já tirou a vida de 4 pessoas nos últimos 6 meses; todo o cuidado é pouco

ANÚNCIOS

Desafio do Tik Tok já tirou a vida de quatro pessoas nos últimos seis meses e acende alerta em muitas pessoas. Todo o cuidado é pouco.

ANÚNCIOS

Nos últimos seis meses, já foram registradas quatro mortes relacionadas com um desafio que está sendo compartilhado na rede social Tik Tok que conta com milhões de usuários ao redor do mundo.

O desafio consiste em pular de um barco, estando em alta velocidade, e compartilhar os resultados no aplicativo. Os casos de morte teriam ocorrido na região dos Estados Unidos, sendo registrados na região de Alabama, no sudeste do país, com a morte mais recente ocorrendo em maio.

ANÚNCIOS

Entrevistado por um canal de comunicação, uma autoridade chegou a dizer que esse tipo de caso tem tido um aumento nos últimos dois anos, com a popularização da rede social que incentiva muitos desafios.

Essa não é a primeira vez que o Tik Tok se envolve em polêmicas relacionadas aos desafios que são compartilhados pelos usuários na plataforma. O aplicativo já foi duramente criticado outras vezes.

Uma boa parte desses desafios são perigosos e envolvem riscos para a vida daquele que está praticando, inclusive, crianças e adolescentes que são expostas. Por isso, é recomendado sempre atenção aos pais.

Em fevereiro, uma mulher chegou a gravar a morte do seu próprio marido por conta do desafio.  Por enquanto, no Brasil, de acordo com o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, nenhuma ocorrência desse tipo chegou a ser registrada de forma recente.

O capitão André Elias ressaltou que o impacto de uma queda de um barco que está em alta velocidade é semelhante ao de uma queda em um concreto. Todo o cuidado é pouco.

ANÚNCIOS

Quando o assunto são redes sociais, especialmente quando se envolvem crianças, é sempre importante estar atento ao tipo de conteúdo que esta sendo consumido, para evitar exposição a riscos.

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.