Notícias

Depoimento: Jefferson admite uso de granadas e afirma ter disparado 50 vezes contra policiais

ANÚNCIOS

Episódio do último domingo chocou o país.

ANÚNCIOS

Roberto Jefferson prestou depoimento acerca do último domingo, em que abriu fogo contra policiais para resistir a prisão. O ex-deputado esta atualmente em Bangu 8, no Complexo Penitenciário de Gerincinó, onde deve permanecer preso.

Segundo informações obtidas por veículos de imprensa, Jefferson teria admitido ter disparado cerca de 50 vezes contra os policiais. Ele ainda afirma que “se quisesse, matava os policiais, pois estava em posição superior e com fuzil com mira”.

ANÚNCIOS

Em depoimento, Jefferson também teria admitido o uso de granadas e afirmado que jogou três granadas contra a viatura. Dois policiais precisaram ser levados ao hospital depois de sofrerem lesões pelos disparos.

Ainda segundo as informações, Jefferson teria afirmado em depoimento que sua intenção não era a de se render e que só sairia morto de casa. Ao contrário disso, após horas de negociação, ele finalmente foi preso.

Confira a seguir o depoimento.

Reprodução / PF

Jefferson tem registro como CAC, mas estava com a situação irregular. Ele teria admitido que já chegou a ter 50 armas, mas que atualmente o arsenal é de cerca de 20 a 25 armas. Ele ainda afirmou que teria comprado as armas de forma regular, “no mercado”, e informado que o armamento se encontra em um hotel de Brasília.

ANÚNCIOS

Nesta segunda-feira, a Polícia Federal indiciou o ex-deputado por quatro tentativas de homicídio. Haviam quatro policiais no local para onde Jefferson disparou. Embora apenas dois agentes tenham sido feridos, o entendimento é de que Jefferson atirou com intenção de atingir a todos.

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.