Daniel Alves está detido em uma prisão na Espanha após ter sido acusado de ter cometido o crime de estupro. E apesar de não ter condições de exercer sua plena liberdade, ele não deixou de jogar futebol.
Segundo canais de comunicação, o lateral direito chegou a organizar torneio dentro do presídio de Brians I, localizado na região de Barcelona.
A chegada do atleta parece estar sendo incentivo para os outros presos, que teriam quadruplicado pedidos por roupas esportivas nestes últimos meses.
De acordo com a advogada Miraida Puentes, o jogador estaria encarando o momento apenas como uma fase de transição e continuaria confiante em sua inocência. Ela ainda negou que o atleta tenha feito greve de fome no presídio.
Outras mídias apontam que Dani Alves já se adaptou bem no local, jogando bola e distribuindo autógrafos para aqueles que pedem.
Mas, apesar de ainda estar mantendo sua rotina de exercícios relacionados a partidas de futebol, também foi relatado que os últimos dias não estão sendo fáceis para o atleta.
Diante de toda a situação que está passando, sua esposa anunciou a separação. Com isso, chegou a ser noticiado que o jogador estaria bem abatido e que não queria sair de sua própria cela.
O caso gerou uma grande repercussão tanto nacional quanto internacional. Durante os depoimentos, o atleta se contradisse diversas vezes. Porém, ele não chegou a admitir o crime.