Em meados de 2019, um ex-ator da emissora Globo foi convidado para participar de um programa exibido pela Record, conhecido como ’Domingo Show’. Na ocasião, ele foi entrevistado e contou como acabou perdendo a oportunidade de continuar atuando em novelas do canal.
Maurício Alves revelou que passou por diversas dificuldades em sua vida após ter sido demitido da Globo e não ter conseguido outras oportunidades de emprego.
Uma das situações mais complicadas foi a de ter tido que morar na rua por um tempo. E posteriormente, ele conseguiu encontrar um outro trabalho que sustentou sua família.
O ex-ator era considerado uma promessa de galã e chegou a participar de produções famosas como ‘Sassaricando’. E quando ele finalizou sua participação, já tinha praticamente outro trabalho como ator garantido.
Contudo, sua trajetória profissional foi interrompida por conta de uma polêmica com o diretor. Maurício contou que acabou cortado do elenco após ter sido acusado de flertar com um interesse amoroso do diretor. Veja o que ele falou:
“Ele tinha um caso com uma jornalista famosa, apresentadora. Aí eu e ela trocamos telefones. Aí ela chegou no Paulo e disse que eu que tinha cantado ela. Não houve assédio nem nada. No dia que eu fui gravar a cena, meu nome estava cortado”, contou ele.
Após essa situação, ele nunca mais conseguiu um trabalho na televisão, acreditando que tenha agido de forma ingênua. Por um tempo, o ex-ator morou nas ruas e apenas conseguiu uma vida digna ao virar dedetizador.
“Criei meus três filhos matando baratas, trabalhando honestamente.”, contou ele.