Nesta última terça-feira, dia 29 de abril, as autoridades do Rio Grande do Sul prenderram de forma temporária três pessoas por suspeita de envolvimento no desaparecimento de três jovens.
Os três jovens, Pedro Henrique Di Benedetto Rodrigues, Vítor Juan Santiago e Carolina Oliveira de Lima, tem idades entre 18 a 24 anos e não são vistos desde o dia 6 de abril.
As prisões aconteceram durante uma operação das autoridades. Um quarto suspeito já havia sido detido na semana anteriores. Os investigados estão sendo acusados de vários crimes, como ocultação de provas e fraude para dificultar as investigações.
A Polícia acredita que o desaparecimento dos três jovens esteja ligado a uma possível emboscada que teria acontecido em um territória de uma facção rival. Os três sumiram após uma festa.
Durante a festa, eles teriam recebido uma ligação para cumprir uma suposta entrega de drogas, e assim, adentraram em uma área controlada por um grupo criminoso adversário. Desde então, não foram mais vistos.
A principal hipótese é que eles tenham sido vítimas de um crime violento durante a operação de entrega. O delegado Mário Souza, responsável pelo caso, trouxe uma triste notícia:
“Nós não descartamos encontrar essas pessoas com vida, mas, infelizmente, neste momento, a linha mais forte é que tenha acontecido um crime”, declarou, ao falar sobre o assunto.
No momento, as equipes continuam as buscas com apoio de cães farejadores e drones. As investigações estão sendo realizadas em áreas de mata fechada e regiões perféricas.
Os familiares das vítimas estão pedindo por explicações nas redes sociais. Os próximos passos das autoridades incluem colher depoimentos das pessoas que estão sendo acusadas de envolvimento no crime para tentar desvendar o que teria acontecido com os três jovens desaparecidos.