Ronnie Esteves é um dos delegados que está responsável por realizar depoimentos diante do ataque que ocorreu em uma creche da região de Blumenau, Santa Catarina.
Nesta quarta-feira, dia 5 de abril, um homem invadiu o local e atacou as crianças aleatoriamente utilizando uma machadinha. Ele tirou a vida de quatro menores de idade e deixou outros cinco feridos.
A situação entristeceu o Brasil e acendeu um alerta nos pais sobre a segurança dos ambientes escolares.
O que disse o delegado?
O delegado revelou que o autor do crime admitiu que o alvo eram as crianças e que ele teria fugido do local devido a gritaria.
O tempo entre a entrada e a saída da creche foi de cerca de trinta segundos. O agressor pulou o muro e atacou as crianças com golpes na cabeça.
Ademais, o agressor disse que não se lembra do ataque. Ele falou que apenas consegue se lembrar de ter dado o primeiro golpe, e depois, de uma professora correr muito.
“Ele fala que se arrependeu um pouco, mas ele é muito frio. Do início ao fim ele mantém uma história, ele não muda. Tem as ideias bem concatenadas, não é uma pessoa que está fora de si. E muito frio.”, chegou a dizer, diante da atitude do agressor.
As crianças que não resistiram tinham idade entre 4 à 7 anos. As vítimas são dois meninos de quatro anos, um de cinco anos e uma menina de sete anos.