Um ataque que aconteceu em uma escola municipal da Zona Leste de Manaus na manhã desta segunda, dia 8 de maio, vem chamando atenção nas redes sociais devido ao ambiente de insegurança que vem se destacando nos últimos meses.
Após vários ataques serem registrados em escolas brasileiras neste ano de 2023 inúmeras famílias tem ficado apreensiva com as crianças na escola.
Na manhã desta segunda, dia 8 de maio, mais uma vez o medo ressurgiu em uma escola de Manaus quando um adolescente de 14 anos atacou uma colega usando uma caneta.
A Escola Municipal Dom Jackson Rodrigues, fica no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus. O jovem e outros colegas estavam apresentado um trabalho na frente da sala quando o agressor sacou sua caneta e atingiu uma garota com vários golpes.
A delegada que cuida do caso classificou o ataque como uma reação “desproporcional”. O jovem deve responder por ato análogo ao crime de homicídio tentado. Veja o vídeo a seguir, também o que disse a delegada.
Um vídeo gravado por um dos alunos mostra o exato momento que o adolescente faz o ataque contra a colega. Professores e outros colegas ajudaram a conter o jovem. Veja o vídeo:
Aluno fura colega com caneta em escola na zona Leste de Manaus pic.twitter.com/YSV2jS1nOi
— tucumamidias4 (@tucumamidias4) May 8, 2023
De acordo com a delegada, o que teria acontecido é que no momento da apresentação do adolescente ele teria falado uma palavra errada e a vítima teria rido dele, irritando o adolescente.
Até o momento não há informação sobre as lesões na menina, que foi socorrida e passa por um atendimento multidisciplinar, segundo as autoridades. A vítima tem a mesma idade que o agressor.
O jovem foi encaminhado para o juizado infracional. Por se tratar de um caso envolvendo menores, as identidades não foram reveladas. Os funcionários recebeu apoio da ronda escolar, que circula pelas áreas escolares do município.