Notícias

Defesa de Gusttavo Lima corre contra o tempo para tentar impedir a prisão do cantor

ANÚNCIOS

O cantor é investigado por suposta lavagem de dinheiro e associação criminosa.

ANÚNCIOS

A defesa do cantor Gusttavo Lima está se preparando para recorrer da decisão judicial que determinou sua prisão preventiva, seguindo a mesma estratégia que beneficiou a influenciadora Deolane Bezerra.

O advogado do artista, Nelson Wilians, informou que já está em andamento o pedido de revogação da prisão, baseado na recente decisão que concedeu liberdade a outros investigados na Operação Integration, incluindo Deolane.

ANÚNCIOS

Segundo Wilians, a defesa de Lima está protocolando o pedido de reconsideração no Tribunal de Justiça de Pernambuco, buscando um desfecho similar ao de outros envolvidos.

A estratégia de defesa, conforme explicou o advogado, é fundamentada no mesmo argumento utilizado para outros réus, ressaltando que não existem restrições para o cantor continuar exercendo sua profissão como artista. “Solicitamos a reconsideração da decisão do Tribunal de Justiça em favor dos dois donos da Vai de Bet e despachamos o pedido em Recife”, explicou Wilians.

No caso de Deolane Bezerra, o desembargador Eduardo Guilliod concedeu habeas corpus e determinou que ela e outros investigados ficassem proibidos de ter qualquer envolvimento com empresas sob investigação, além de não poderem promover ou mencionar plataformas de jogos de azar.

A decisão foi fundamentada na ausência de elementos suficientes que justificassem a manutenção das prisões, sendo considerada pela Justiça como um possível constrangimento ilegal.

A Operação Integration investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais que teria movimentado R$ 3 bilhões.

ANÚNCIOS

Com a soltura de Deolane e outros investigados, a defesa de Gusttavo Lima espera obter uma decisão favorável, o que poderia aliviar a situação do cantor em meio às acusações que envolvem figuras de grande destaque no cenário público.

O desenrolar desse caso poderá determinar os próximos passos da investigação e seu impacto sobre os envolvidos.

Sobre o Autor

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.