Após detalhes do processo movido por Murilo Huff, no qual pede a guarda unilateral do filho, vir à tona; a defesa de dona Ruth, avó materna do menino, se manifestou através de nota enviada à imprensa.
Robson Cunha, que atua na defesa da avó do menino, detalhou as decisões tomadas pelo juíz e acusou o cantor de estar buscando apenas “atenção da mídia”. Vale lembrar que Murilo recebeu a guarda provisória do filho.
O advogado acusa Murilo de vazar as informações do processo, que deveria correr em segredo de Justiça, e afirma que o cantor nunca esteve preocupado com o bem-estar do filho, mas sim em “transformar o caso numa situação circense e obter a almejada atenção da mídia, tal qual ocorreu no falecimento da Marília”.
https://www.instagram.com/reel/DLs2O4dRREW/
Ao longo do texto, o advogado questiona a decisão tomada pela Justiça destacando que a decisão foi proferida por um juiz que não é titular da Comarca; também afirma que dona Ruth não teve direito a plena defesa. A defesa também afirma que o Ministério Público havia se manifestado de forma contrária a decisão.
Robson também destaca os abalos emocionais que a mudança pode acarretar no menino, afirmando que Léo esta acostumado com a família materna e sempre morou com a avó materna.
“Trata-se de decisão teratológica, pois inverte o lar referencial da criança sem base sólida, contradizendo laços familiares consolidados e desconsiderando o histórico de convivência, carinho e zelo da avó, figura fundamental na vida do menor desde o falecimento precoce de sua mãe”, disse o advogado.
Por fim, o advogado também informou que vai recorrer da decisão e alegou ter provas contra Murilo Huff. Ainda segundo a nota, dona Ruth agora terá direito a defesa diante da Justiça.