Quem transitava pelo centro do Rio neste domingo (12/01) se deparou com chamas atingindo o camelódromo da Uruguaiana, que reúne um mercado popular de grande escala e funciona diariamente.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, oficiais de cerca de 10 quartéis foram deslocados até o local para atender a ocorrência. As chamas atingiram grande proporção e puderam ser vistas de outros bairros.
Ainda segundo os bombeiros, não foram registrados feridos em decorrência das chamas. Além dos Bombeiros, a Defesa Civil também esteve presente no local e interditou a área.
Por uma questão de precaução, a Defesa Civil também interrompeu o funcionamento do metrô da Uruguaiana. Ainda segundo as autoridades, as chamas se concentraram principalmente entre a Rua dos Andradas com a Rua Senhor dos Passos.
Pelas redes sociais, o Mercado Popular da Uruguaiana se pronunciou e compartilhou um vídeo das chamas. O perfil também informou que as chamas começaram em uma quadra que estava sem energia elétrica.
A Polícia Civil confirmou que vai investigar o caso para apurar as causas do incêndio. O caso deve ser assumido pela 1ª DP (Praça Mauá), também já foi solicitado uma perícia para o local.
A Defesa Civil já adiantou que todo o camelódromo será interditado para que a situação seja apurada. Essa não é a primeira vez que o Mercado Popular enfrenta uma interdição.
“Precisamos de um local seguro e preventivo. Não vemos nenhuma canalização de incêndio, nenhum extintor. Não sabemos como está a instalação elétrica e de segurança de combate ao incêndio”, disse Rodrigo Gonçalves, subsecretário da Defesa Civil do Rio.
Segundo testemunhas ouvidas pelo G1, o problema já vinha sendo alertado. Dono de lojas esportivas, o comerciante Yury Sarte relatou que houve um princípio de incêndio no último dia 10.