A família da jovem Thais Medeiros de Oliveira, com 25 anos, anunciou neste domingo (7) que as filhas dela a visitaram após 80 dias de internação.
Thais, que havia sido hospitalizada depois de cheirar pimenta, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em 30 de abril passado.
O reencontro das filhas com a mãe foi comovente e as duas garotinhas apesar da pouca idade já conseguem entender que a condição de Thais é grave.
De acordo com Adriana Medeiros, mãe de Thais, as filhas da jovem, Valentina, de 8 anos, e Antonella, de 6 anos, fizeram uma visita serena e estão cientes da situação delicada da mãe.
“Eu vou ensinar ela a olhar, a falar, a andar”, disse Antonella, de 6 anos. “A mamãe não vai conseguir falar, ela virou um bebê”, afirmaram Antonella e Valentina.
Após ter alta da UTI no Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) no final de abril, Thais Medeiros encontra-se em um quarto na unidade, de acordo com sua mãe.
A jovem de 25 anos passou mal depois de experimentar pimenta em conserva durante um almoço com a família em 17 de fevereiro.
A Santa Casa de Anápolis informou que Thais sofreu um edema cerebral. Segundo o médico Rubens Dias, a jovem apresenta uma lesão irreversível no cérebro devido à falta de oxigenação.
Não há previsão de alta hospitalar para Thais, sua mãe acredita que a visita das filhas possa impulsionar a recuperação da jovem.