Neste último domingo (16), uma verdadeira tragédia se abateu sobre uma família que reside na cidade de Sapé, localizada no interior do estado da Paraíba.
Um garotinho de 7 anos morreu após cair de um caminhão, segundo algumas testemunhas o menino tentou pegar carona pendurado na carroceria do veículo uma prática muito comum na região.
Este tipo de carona é conhecido como ‘Bigu’ e é comum ver garotos pegando carona pendurados nas traseiras dos caminhões.
Maria Carolina de França, mãe da vítima, tem outros quatro filhos, muito abalada ela concedeu uma entrevista para a TV Tambaú, e relatou os terríveis momentos que viveu após o acidente.
Segundo Maria Carolina as últimas palavras de seu filho foi pedindo para que ela não o deixasse morrer.
“Quando eu estava abraçada, ele ficava pedindo: ‘Mãe, não me enterra. Não me deixa ir embora’”, disse ela muito abalada.
Veja a seguir o vídeo da reportagem completa.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionada para atender a ocorrência, o menino foi socorrido e encaminhado às pressas para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas devido a gravidade das lesões ele não resistiu e evoluiu para óbito.
No final da manhã desta segunda-feira (17), o corpo do garoto foi liberado e levado para Sapé onde deverá ser velado e sepultado.
A tragédia comoveu a comunidade local. A polícia segue investigando o caso. Não há informações sobre o motorista que conduzia o caminhão.