Danalton Mello falou com o jornal O Globo sobre um de seus pensamentos mais relevantes sobre a vida ter ganhado um sentido ainda maior ao relembrar o acidente de helicóptero que sofreu em 1998.
Na época ele gravava para o ‘Globo Ecologia’ e a aeronave em que estava caiu no Monte Roraima. Na época ele e a equipe só conseguiram resgate depois de 30 horas quando foram encontrados por povos indígenas.
Chegando aos 50 anos, Dalton comenta sobre a felicidade que sente de viver e poder celebrar bons momentos ao lado de pessoas que ama, assim como sua profissão de ator se enquadram como um privilégio.
“O acidente, na verdade, reforçou um pensamento que eu tinha antes: de que a gente tem que aproveitar a vida. A gente não sabe o dia de amanhã, a gente não tem controle. Ter sobrevivido só reforçou o pensamento de que a gente tem que viver bem, fazer o bem“, disse Dalton.
Sobre a idade avançando, o ator descreve como um momento lindo e atrela isso ao fato de conseguir amadurecer ao longo dos anos, passar por um autoconhecimento e novos aprendizados. Por fim, ele celebra a chegada dos 50 e a ‘nova chance’ pós acidente.
Dalton Mello já deu algumas declarações de se divertir com o fato de muitas pessoas o confundirem com seu irmão, Celton Mello que também é ator, sendo confundido até mesmo por alguns trabalhos feitos pelo irmão.