Notícias

‘Cuidem dos meus’: esse foi o último pedido do jovem que morreu diante dos filhos em zoológico em Guarulhos

ANÚNCIOS

O último pedido feito pelo jovem que não resistiu diante de seus filhos em Guarulhos.

ANÚNCIOS

Após uma situação triste que expôs o descaso em um parque público de Guarulhos (SP), o último pedido de um pai de 23 anos comoveu o Brasil, com a história vindo à tona nesta última semana.

Antes de morrer no zoológico da cidade, Douglas Rodrigues Ribeiro, que estava com seus dois filhos pequenos, implorou a estranhos: “cuidem dos meus filhos”.

ANÚNCIOS

As fontes são de testemunhas que estavam no local no último sábado e presenciaram o desespero do jovem. Elas relatam que Douglas, já com dificuldade de enxergar e com o corpo “travando”, pediu para que ligassem para sua esposa.

Enquanto isso, ele entregava o bebê de 9 meses que não conseguia mais segurar no colo. A esposa da vítima, Sthefanny Bernardo, de 20 anos, confirmou a imensa dedicação do marido aos filhos.

“Ele estava com nossos filhos, quem o conhecia sabia o amor que tinha por eles”, disse ela ao portal GWeb. O último pedido do jovem pai, em meio à sua agonia, foi para garantir que suas crianças ficassem seguras.

O apelo desesperado de Douglas foi atendido pelos próprios visitantes do zoológico. Diante da ausência de qualquer socorro por parte do parque, uma testemunha segurou o bebê para evitar que caísse, enquanto outras pessoas cuidavam do filho de 2 anos.

A morte do ajudante geral evidenciou uma grave falha na estrutura do local. Segundo as testemunhas, o zoológico, que recebe milhares de pessoas aos finais de semana, não contava com nenhuma equipe de emergência.

ANÚNCIOS

Foram os próprios frequentadores que o levaram em um carro particular, mas ele já chegou sem vida à UPA. No momento, a família, que inclui três filhos pequenos, vive uma dor que “jamais vai passar”, segundo a viúva.

O sonho de Douglas de levar os filhos ao estádio do Corinthians foi interrompido. Seu último pedido, “cuidem dos meus filhos”, agora é visto como uma frase entristecedora declarada em seus últimos momentos.

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.