No momento, o futebol mundial se encontra de luto após ter sido anunciado nesta quinta-feira, dia 3 de julho, a partida do atacante Diogo Jota, de 28 anos de idade, e seu irmão, André Silva.
Os irmãos não resistiram após terem sofrido com um acidente de carro durante o período da madrugada, na Espanha. Com isso, Cristiano Ronaldo, capitão da seleção, realizou homenagens e expressou o seu profundo pesar pela perda.
“Não faz sentido. Até outro dia estávamos juntos na Seleção, até outro dia você tinha se casado“, declarou o importante jogador de futebol, bastante emocionado.
https://www.instagram.com/p/DLpE8JjxKob/
Além disso, ele enviou um comunicado para os seus familiares, para sua esposa, e para os seus filhos, desejando toda a força do mundo. Finalizando, ele declarou que todos irão sentir muita falta deles.
De acordo com informações fornecidas para as autoridades espanholas, o sinistro aconteceu na rodovia A-52, e a investigação inicial apontou que um dos pneus do veículo teria estourado, fazendo com o que o carro saísse da pista.
Além disso, um incêndio se iniciou no automóvel momentos após o impacto, o que reduziu as chances de sobrevivência das vítimas. Se tratou de uma grande perda para o futebol português, já que André Silva, assim como o seu irmão, também jogava.
André estava prestes a iniciar sua terceira temporada pelo Penafiel, sendo descrito por seu técnico como um atleta trabalhador, estudioso e veloz.
O Liverpool, clube inglês onde Diogo Jota atuava, também emitiu um comunicado oficial, lamentando o falecimento do jogador e de seu irmão. Eles pediram para que seja respeitada a privacidade da família neste momento.
Além do clube, rivais históricos, como Manchester United e Manchester City, também deixaram suas homenagens e prestaram as devidas condolências diante da partida.