Cristian Cravinhos, que ficou bastante conhecido por conta de ter participado do assassinato do casal Richthofen, foi solto durante o período da noite desta última quarta-feira, dia 5 de março, após a Justiça autorizar sua progressão para o regime aberto.
Durante o período da manhã desta quinta-feira, dia 6 de março, ele decidiu realizar uma atualização em suas redes sociais que foi acompanhada da música “Dias de luta, dias de glória”, do Charline Brown Jr. A foto chamou atenção da mídia e de seus seguidores.
A publicação foi feita apenas algumas horas depois dele ter deixado a penitenciária, onde cumpria pena. A decisão pela liberdade de Cristian foi tomada por uma juíza que levou em consideração o seu bom comportamento durante a prisão.
Contudo, para permanecer em liberdade, ele terá que seguir uma série de regras impostas pela Justiça, que ainda não foram detalhadas de forma explicita. A progressão para o regime aberto é um direito previsto na legislação brasileira para presos que atendem a certos critérios.
Caso Richthofen: Após ser solto, Cristian Cravinhos posta foto no Instagramhttps://t.co/QK131NsrZQ
— CNN Brasil (@CNNBrasil) March 6, 2025
A soltura de Cravinhos, no entanto, não passou sem controvérsias. O Ministério Público se manifestou contra o pedido, citando “reações emocionais imaturas” do condenado como um motivo para que ele seguisse no regime fechado.
Cravinhos foi condenado em 2002, em um crime que chocou o Brasil e também envolveu Suzane Von Richthofen, a filha do casal, que planejou o assassinato dos próprios país. O caso é considerado um dos mais emblemáticos da história brasileira.
A publicação feita por Cristian Cravinhos em suas redes sociais continua a gerar bastante polêmica e discussões, afinal, existem diversas pessoas que são a favor do endurecimento de regras para pessoas que cometeram crimes cruéis, como é o caso do irmão do ex-namorado de Suzane.