Quando se fala na Rede Globo, é quase automático para muitas pessoas imaginar a emissora como uma empresa somente de sucessos. Mas como toda empresa, diferente do que se imagina, também passou por um momento financeiro delicado.
Isso devido a pandemia da COVID-19. Quem explicou sobre isso foi Paulo Marinho, diretor da emissora. As informações são do site Notícias da TV que detalharam que a empresa teria perdido dinheiro depois de não obter o retorno esperado no Globoplay.
Ao PlayTV Fórum Paulo afirmou que a emissora pudesse ter “pesado” um pouco a mão para investir naquele cenário e que o problema financeiro veio de um erro calculado ao que estariam recebendo daquele investimento.
“Principalmente no início da pandemia, tinha ali uma rápida bolha dos streaming, investimentos muito fortes, todo mundo caminhando com as suas ofertas proprietárias, e começou todo mundo a perder dinheiro“, diz Paulo.
Ele segue explicando que não somente a Globo, mas outras empresas até mesmo americanas também estariam passando pelo mesmo processo de tentar cuidadosamente realocar os valores investidos dentro da emissora.
Apesar do momento tenso, Paulo olha com otimismo para a empresa atualmente. Segundo ele, mesmo que ainda precisem melhorar em alguns pontos de distribuição, enxerga que a emissora está sustentável.
Por fim, ele também ressalta a importância de que a Globo consiga continuar alcançando as metas em busca de mais rentabilidade para apresentar em um novo cenário financeiro como empresa.