Na região de Santos, no litoral de São Paulo, um menino de apenas 4 anos de idade não resistiu após ter sido baleado durante uma operação militar ocorrida na noite desta última terça-feira, dia 5 de novembro, no Morro do São Bento.
A mãe da criança, identificada como Beatriz da Silva Rosa, contou que o seu filho com frequência expressava o desejo de morrer para conseguir ficar junto ao seu pai.
Leonel Andrade Santos, pai da criança, morreu em meados de fevereiro durante a Operação Verão. Ele não resistiu aos 36 anos de idade. De acordo com a mãe, a criança perguntava diariamente sobre o pai e chegou a insistir:
“Mamãe, eu quero morrer agora, para ver meu pai.” Em resposta, Beatriz explicou que, no tempo certo, todos poderiam reencontrá-lo, mas que era preciso seguir vivendo. O vídeo pode ser conferido no link: VER VÍDEO
Leonel, pai de Ryan, morreu em meados de fevereiro durante uma ação da Polícia Militar. Ele tinha deficiência física e usava muletas, mas as autoridades afirmaram que ele estava armado e que teria atirado contra eles. Na mesma operação, um amigo de Leonel, também morreu.
De acordo com testemunhas, após a ação, os policiais também teriam impedido que uma equipe de socorro chegasse ao local, e assim, ambos foam levados para uma unidade de saúde sem os seus sinais vitais.
A morte de Ryan
Agora, recentemente, além da criança, outros dois homens foram baleados durante uma troca de tiros com a polícia. Ele foi encaminhado às pressas para uma uniade de saúde, mas não resistiu. Um dos feridos também faleceu, enquanto outro continua internado.