Um menino de apenas 12 anos de idade perdeu a vida após ter fumado maconha sintética que é popularmente conhecida pelo nome de ‘supermaconha’. O caso aconteceu na região de Diadema, em São Paulo.
Ele chegou a dizer para a mãe que estava se sentindo mal, foi encaminhado para uma unidade de saúde, teve um ataque cardíaco e não conseguiu resistir.
O menino foi identificado pelo nome de David Dias. Em certo momento, ele pediu para sua mãe, Kelly Alves, para ir a uma festa de aniversário que iria acontecer próximo a casa dele, e depois, para ir até uma pizzaria.
A mãe deixou, mas pediu para que ele não utilizasse drogas.
Segundo a diarista, desde meados de dezembro, se tornou comum que as crianças e adolescentes de seu bairro fumem a maconha sintética.
Ao vivo no #BalançoGeral: menino de 12 anos morre após usar drogas sintéticas, em São Paulo
➡ Assista no @sigaplayplus: https://t.co/EsiKDUNakY pic.twitter.com/s6vJ8GZhnK
— Balanço Geral (@balancogeral) February 15, 2023
“O Natal das crianças não foi curtido, eu não vou mentir, foi tudo nas drogas. Não tinha mais crianças correndo na rua e se divertindo. Você só via criança vomitando, dormindo… era só droga”, desabafou ela, ao falar sobre o assunto.
Kelly é mãe de outros quatro filhos. Agora, ela quer se mudar de bairro, com medo de perder os outros filhos para a droga.
A diarista ainda desabafou sobre a perda de David, comentando que ele era um menino cheio de sonhos e que desejava ter suas próprias conquistas, sonhando em ter uma moto.