No dia 30 de dezembro, por volta do final do período da tarde, uma criança de apenas 4 anos perdeu a vida após ter se engasgado com um chiclete. O pequeno chegou a dar entrada em uma unidade de saúde da região de Rondônia, o Hospital Municipal de Colorado do Oeste. E apesar dos esforços realizados por todos os profissionais da saúde, a criança não resistiu e o seu falecimento foi confirmado.
De acordo com informações fornecidas por canais de comunicação, o menino chegou na unidade de saúde já praticamente sem os seus sinais vitais por conta do engasgo.
A equipe responsável pelo atendimento chegou a realizar massagem cardíaca por mais de vinte minutos e até intubaram o pequeno, porém, não foi possível salvar a sua vida.
Antes de o familiar ter tomado a atitude de levar a criança para uma unidade de saúde, ele foi até a farmácia com a criança. A orientação das autoridades de saúde, nestes casos, é de sempre levar a criança primeiramente para o hospital ou para o Corpo de Bombeiros.
Durante o procedimento realizado pelos profissionais de saúde, a criança teria conseguido expelir o chiclete. Porém, devido ao tempo que ficou sem conseguir respirar, acabou falecendo.
A criança foi identificada apenas pelo nome de Miguel. Ele estava visitando o pai que trabalha em Colorado do Oeste, quando toda a tragédia aconteceu.
O corpo do menino será sepultado em Parecis.